DENUNCIA SOBRE SITUAÇÃO GRAVE NO ALOJAMENTO DA UFRJ!!!

DENUNCIA SOBRE SITUAÇÃO GRAVE NO ALOJAMENTO DA UFRJ!!!

Hoje, pela manhã o Jefferson, administrador do alojamento, juntamente com um segurança da portaria e com outro funcionário, seu "capataz", Amiu, arrombaram os 3 quartos do módulo 225 feminino, onde moravam agregados e os expulsaram, pedindo que retirassem suas coisas. Ameaçando da possibilidade de prisão por "invasão" de espaço público.

Essa invasão do administrador está registrada pelos arrombamentos da porta e pela retirada das lampadas de todos os quartos e espaços coletivos do módulo, o que inviabiliza a permanencia dos agregados. Lembrando que esta prática da retirada de energia, ou o seu desligamento é utilizada nas penitenciarias para coibir os presos. Somos tratados como tal!!!

Entendemos que esta postura trata-se também de uma represália ao movimento estudantil, que exigiu publicamente na reunião de ontem, na presença do Antonio e Rosélia, SUPEREST, Ivan, PREFEITO, Profa. Malu, DISAE:
- a devolução do VIDEOCLUBE aos estudantes,
- a devolução do material (atas e videos) do Movimento estudantil que estavam na sala do VIDEOCLUBE,
- a abertura de uma sala de estudos que nos foi tirada para abrigar os equipamentos referente à camera instalada no hall do alojamento,
- o desligamento e retirada imediata da camera instalada sem a consulta dos moradores da casa.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Administrador INVADE um quarto e ameaça seus moradores.

Foi feita uma reunião agora a tarde com alguns moradores e com o Antonio e Rosélia, SUPEREST, que reconheceram o arrombamento das portas.
Informamos também o Reitor do que estava acontecendo, pois o mesmo estava em uma reunião com o Comando de Greve Estudantil.
Solicitamos a presença do setor de comunicação da ADUFRJ que veio até o alojamento e fará uma nota sobre essa situação.
Haverá uma reunião com o Reitor e a SUPEREST na terça-feira, dia 10, no período da manhã, na reitoria e só sairemos de lá com a destituição desse senhor do cargo de administrador do alojamento e diretor das residências estudantis!!!!

SOMOS ESTUDANTES E MERECEMOS RESPEITO!!!!!!!
CONTRA AS PRATICAS POLICIALESCAS DENTRO DO ALOJAMENTO!!!
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS POBRES DENTRO DA UNIVERSIDADE!!!
FORA JEFFERSON!!! FORA AMIU!!!!
POR AMPLIAÇÃO DA MORADIA ESTUDANTIL NA UFRJ!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável o ocorrido...o estudante de baixa renda aqui não recebe o menor apoio. No meu caso venho de outro estado e estou há um ano no Riosem apoi algum da Universidade. Nem alojamento, nem bolsa, nem aulas. Se soubesse não teria optado pela UFRJ-é uma desorganização total! A Universidade se propõe a auxiliar os alunos de baixa renda más as promessas não secumprem e nos vemos abandonados a propria sorte...Truculencia policial já é demais... C.A.P.

Anônimo disse...

Colegas.
A situação realmente exige muita atitude e muita sensatez.
Lembro quando foi trocada a administração, foi uma alegria só.
Os tempos mudaram e agora é Fora Jefferson.
Infelizmente não vai mudar nada com a saída deste administrador caso não haja uma mudança de paradigma na forma com a qual é pensada a residência estudantil, tanto por parte dos moradores quanto da parte da universidade.
É difícil ver com seriedade este movimento quando observamos o com cuidado as palavras utilizadas, elas ludibriam as pessoas. Sempre pensei que agregado fosse a pessoa que mora no quarto de alguém que está ocupando de forma "legal" e não quem ocupa sem ser com alguém na situação anterior. O agregado, no sentido primeiro, não tira o lugar de ninguém. Bem, isso justifica o ocorrido? Absolutamente, mas chamar essas pessoas de agregadas é falso, coerência. Uma outra coisa, essas moças NÃO estavam tirando o lugar de ninguém, tendo em vista que não irá entrar absolutamente ninguém por conta de "obras", com isso torna-se absurda a atitude deste senhor.
Uma outra coisa, não sejam levianos, sejam coerentes, coerência é uma palavra forte, parem querer fazer trampolim político, isso é pra quem a carapuça servir.
Quando tivermos um novo diretor, favor não cheirar o rabo dele igual fizeram com o déspota que está saido!
Um beijo