DEMOCRACIA OU PALCO DE ILUSÕES "ESQUERDISTAS'?

Continuo apoiando o atual CONARE, por confiar no caráter de seus membros. Também continuo apoiando a atual direção do alojamento, visto que as câmeras instaladas nada mais são do que medidas de segurança para o patrimônio da universidade e para os próprios alunos, além do fato ter sido comunicado aos moradores. Mais: continuo lamentando o predomínio, aqui neste blog, de informações de natureza comunista, reacionária e de informações retiradas de outros blogs que nos massacram com essa ideologia viral, orientada pelo pensamento de Marx e Engels, baseados nas quais os russos dizimaram populações antes e depois da 2ª Guerra Mundial, em nome de uma "superioridade de classe", advogando o genocídio como se fosse algo plausível (como fizeram alguns intelectuais cretinos, a exemplo de Bernard Shaw). Para que um blog receba o rótulo de "democrático", deve, minimanente, apresentar notícias, links, eventos, entre outras coisas que sejam fruto de diferentes modos de pensar sobre o mundo. Não vale rotular de democrático algo que é visivelmente orientado por essa ou aquela escola de pensamento. Onde estão as discussões realmente relevantes para os moradores? Por que não temos postagens no blog sobre o café do alojamento, sobre o bandejão entregar quentinhas à noite no alojamento, sobre o aumento da bolsa, sobre a situação dos cachorros que se multiplicam, dos mosquitos que não nos deixam dormir, do atendimento médico aos alojados, entre outros milhares de assuntos a tratar que são mais importantes do que as noticiazinhas enviezadas ideologicamente e veiculadas aqui? Se o blog é do alojamento da UFRJ, nada mais óbvio que se espere dele conteúdos sobre o alojamento: professores em formação, artistas, poetas, funcionários, membros do conare, etc. É uma vergonha nojenta utilizar este espaço para publicar "filmes ativistas", "links camaradas", "blogs de amigos de partido", notícias cujas fontes não tem o mínimo de credibilidade, além de imagens carregadas de apelo, que ligam imagens sobre comunismo, anarquia, guerrilha à ideia de "luta". Nossa luta aqui, meus amigos, é por uma formação de qualidade, uma moradia decente, uma administração transparente e pelo direito de outros terem o mesmo direito que nós de se formar e dar lugar a outro, já que o tempo passa e a universidade não é creche de marmanjo que vive na ilegalidade e não cumpre seus deveres com o mínimo de decência e caráter.
Este blog é antes um partido político que qualquer outra coisa!

Um comentário:

L J Teodoro disse...

Concordo em absolutamente tudo em seu post, Fernando.
Com menos de um ano residindo no Alojamento, pude ficar indignado com muita coisa aqui (desde o blog claramente politizado até os alunos que estão aqui há -muitos- anos consumindo dinheiro público e que certamente nunca irão se formar).
É bom ver neste blog um post que não só muda a dinâmica dos posts "esquerdistas", mas também mostra insatisfação com esta.

Lucas Teodoro