Queremos o Reajuste das bolsas já!

Ato nesta quinta no 2° andar da Reitoria!
quinta, 8 de setembro · 09:30 - 12:30
Precisamos pressionar o governo e reitoria para exigir o nosso reajuste. Hoje, várias reitorias do país já se encontram ocupadas por melhorias na educação. No chile, segue a luta da juventude em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. É preciso que entremos em luta como os jovens de todo o mundo.
Vamos ao ato no consuni exigir que a reitoria encaminhe um memorando para o MEC exigindo o reajuste das bolsas.

Queremos o bandejão nas unidades isoladas!

O reitor disse que só faltava o espaço para construir o bandejão na praia vermelha. Pois é, o espaço já está garantido já que o restaurante que funcionava no campinho fechou. Agora, os estudantes vão cobrar o que é seu por direito. Exigimos a construção do bandejão na PV onde era o restaurante do campinho. O reitor prometeu vai ter que cumprir. Ainda falta a reitoria nos dizer como constuirá o bandejão no centro.

DCE cara a cara com o ministro da educação.

O DCE participou de um ato em brasília em frente ao MEC e entregou ao ministro um manifesto exigindo:

Reajuste já do valor das bolsas! Chega de atraso no pagamento.
Pelo aumento do numero de bolsas. Chega de fila de espera para bolsa auxílio.
Bandejão na PV, centro, Xerém e Macaé.
Democratização da gestão do alojamento. Os estudantes tem que participar!
Reforma no alojamento e novas moradias estudantis já.
10% do PIB pra educação já! Não ao PNE do governo.

Nossa bolsa está muito defasada sem reajustes há anos. Durante a reunião, o MEC, de forma demagógica, sinalizou positivamente sobre a proposta de aumento para R$500. Mas nós sabemos que prometer é o que eles fazem melhor. Precisamos manter a pressão! Só vamos acreditar quando os estudantes estiverem recebendo o valor reajustado.

Nota sobre a democratização do alojamento:http://alojamentoufrj.blogspot.com/2011/08/nota-de-repudio.html

2 comentários:

David Moras disse...

O engraçado é que ninguém aqui cita que há muitos vagabundos ocupando vagas indevidamente no alojamento, enquanto muitos estudantes que conseguiram legitimamente o direito à vaga estão à ponto de irem dormir na rua.
Vocês se dizem militantes estudantis, mas olham apenas o lado de vocês.
Tenho vergonha...

Alojamento em Luta disse...

Camarada David todas as lutas são importante para que consigamos avançar na luta rumo a uma universidade popular, uma universidade que caiba os sonhos de todos os trabalhadores deste país. Para tanto a luta deve vir colada a uma analise profunda da realidade e não palavras jogadas ao vento se um minimo de conhecimento da realidade e das lutas históricas do movimento estudantil combativo e comprometido com o povo deste país.
O problema de moradias estudantil é um problema de todo o Brasil e de décadas não se resolver com simples medidas paliativas um tirando moradores irregulares.
Ao meu ver nossos problema é muito maior. Que pena que você tem vergonha do movimento estudantil, este mesmo movimento foi quem proporcionou a sua entrada nesta casa. Estas e outras conquistas foi fruto de noites não dormidas, atos do CONSUNI, atos no CEG, viagem a Brasília etc etc etc ….espero que você esteja disposto a fazer o mesmo aos que virão.

Como disse o Sociólogo Romário...Chegou agora e já quer sentar na janela!!