Clientelismo e Patriarcado no Alojamento da UFRJ


Alunos da UFRJ moradores do Alojamento estudantil ficam sem água e luz por mais de três dias. A diretora do alojamento desligou o telefone durante o final de semana e diz não saber como resolver os problemas que colocam as vidas dos estudantes em risco. Há mais de 20 anos na direção do alojamento, Vera Lucy “administra” o prédio com a conivência da atual reitoria de forma autoritária e trata a assistência como se fosse um favor e não um direito. Os alunos quando reclamam ela tem a mesma resposta. “na sua casa você passava fome, tá reclamando de que” Vera Lucy diretora do Alojamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A prefeitura universitária foi até o local e também não resolveu o problema. A prefeitura diz que não tem autorização para realizar manutenção no local.

Fora os desmandos da direção os estudantes é obrigado a sobreviver em um espaço completamente insalubre e muitos problemas na estrutura do prédio, por aqui falta tudo: água, luz, lanche adequado, espaço de lazer, manutenção hidráulica, manutenção elétrica, saída de incêndio etc etc etc

Por estes e outros motivos convocamos todos os estudantes da UFRJ a realizar um ato neste dia 29 de maço as 10h no Auditório do centro de Tecnologia, aonde ocorrera o debate dos candidatos a reitores.

Veja as fotos do descaso e o vídeo:






































Nenhum comentário: