AUTORITARISMO NO IFCS!/ ALOJAMENTO EM FOCO.


AUTORITARISMO NO IFCS!


Conforme me foi relatado, aproximadamente 8 estudantes que estariam usando algum tipo de droga nas dependências do IFCS, foram presos pela Polícia Federal dentro do prédio e acompanhados por autoridades da Universidade, hoje pela manhã.
Um ato puramente autoritário e repressor, que simplesmente não funciona, já que o uso de autoridade para reprimir essas atitudes consideradas "erradas" nunca deu e nem vai dar nenhum resultado positivo. Até porque se interessasse ao governo e as autoridades públicas resolver de fato a questão, não tomariam medidas de força para impor "autoridade" sobre os estudantes.
Portanto diante do fato há necessidade da nossa mobilização para repudiar esse ato, não apenas por uma questão de ser contra ou a favor do uso das drogas dentro das universidades, mas pelo método autoritário para tratar a questão e a forma de abordagem do problema. Se não nos manifestamos agora corremos o risco do autoritarismo se instalar nas universidades, lugar onde não deveria haver espaço para isso.

ALOJAMENTO EM FOCO.

Um agente da Polícia federal, durante a invasão hoje no IFCS, citou o alojamento para um aluno que estava sendo revistado. Segundo o agente, o alojamento também deve ser invadido porque há informações de dois "infiltrados" sobre o consumo de drogas.
Novamente o alojamento é foco de medidas reacionários e criminalização do espaço que há muito vem sendo negligenciado pela toda poderoso Universidade Federal do Rio de janeiro - UFRJ.
O alojamento não tem o menor receio que a Polícia Federal entre no prédio desde que venha munida de um mandado judicial, pois a lei é para ser cumprida por todos. Ademais, sugiro aos "infiltrados" que os convide para que a invasão seja na hora do café, pois, desta forma poderemos todos comungar de mais um momento agradável com os policiais os quais são corretos, honestos e
estão muitos preocupados com o consumo de drogas, por isso eles não estão vigiando as fronteiras.
Desde já deixamos claro nosso total repudio as ações de repreensão nos espaços populares da cidade, que agora chegar a universidade.
Não acreditamos que o problema do consumo de droga se resolva com medidas isoladas e repressivas, não se trata deste ou daquele sujeito o problema é muito mais amplo.

3 comentários:

do disse...

Vocês colocam isso porque são um grande conjunto de maconheiros finaciadores do trafico! Achei isso tudo um puta de uma palhaçada, tanto essa caminhada ridicula quanto esse post desnecessario é bem melhor vecês colocarem coisas mais inteligentes nesse blog como assuntos estudantis, não assuntos de defesa da menoria, como os maconheiros do aló, até a o resultado das peladas de quartafeira é mais informativo do que esa MERDA que vocês postaram, aff é por isso que o rio ta assim desse jeito porque tem VOCÊS pra pagar os salarios dos traficantes e dos mega empresarios do tráfico, não adianta legalizar, te é que parar de usar.

vocês colocam esse posta baixo disendo que tem que invadir mesmo e depois colocam esse post de liberação da maconha!?!?!
não da pra entender oque vocês querem!
pra mim não passam de um bando de MACONHEIRINHOS fuleiros que tem que tomar MUITO TAPA NA CARA!!!!

ATENCIOSAMENTE

Do contra.

Wanderson Magalhães disse...

Do. em primeiro lugar respeito sua opinião sobre o assunto mesmo você sendo anonimo. O texto abaixo não diz que tem que invadir, pelo jeito você não leu o texto todo.
Quanto a relevância do assunto acho que devemos respeitar as posições. tem gente que é contra e gente que é a favor, estamos aqui para ouvir os dois lado e respeito sua posição.

quanto a posta no blog é muito simples, todos aqueles que querem postar algo aqui é liberado. caso você tenha algo relevante para posta no blog é só me mandar ou vc mesmo pode posta se cadastrado no blog.

Sem mais no momento

Anônimo disse...

Concordo com a amiga anonima!
Também tenho opinião...
E desse Wanderson, discordo completamente...
Sabe de nada!