O direito a moradia é respeitado?



Tem momentos que o único sentimento que nos restar é a vergonha de ser brasileiro. Um país onde os direitos básicos da população não são respeitados. Onde crianças, idosos, estudantes e trabalhadores são agredidos pelo estado, e a população, que se diz de bem, honrada e trabalhadora aplaude de pé a violência descabida e ultrajante. Além disso, o que chamamos de um processo democrático avançado, a eleição, é uma piada.

No domingo a noite 50 famílias sem-teto ocuparam um prédio abandonado há 15 anos, no bairro do Santo Cristo, Rio de Janeiro. Mas a "democrática" PM do "Choque de Ordem", do Sr. Sérgio Cabral, RASGOU A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA e desocupou a Ocupação Guerreiro Urbano SEM MANDATO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. COMPROVANDO A ILEGALIDADE AUTORITÁRIA DESSA ORDEM.

No mesmo domingo o Brasil saiu em festa pela vitória da candidata do PT Dilma. Esquecendo que um dos maiores apoios dela é o excelentíssimo governador do Rio, Sergio Cabral. Com o lindo, e emocionante slogan “Para o rio continuar mudando”. Mudando para quem? Já se fizeram essa pergunta...

Não entenda mal, eu nunca votaria no Jose Serra, PSDB não é opção. Mas o que não enxergamos é que com Dilma ou Serra o Brasil continuara na mesma. Quando te dão a opção de comer batata frita ou cozida, no final o que cai no seu estomago é BATATA.

Sei que Dilma é melhor que Serra, para muitos. E que vocês podem argumentar que será melhor assim, afinal lula foi bom para universidade pública, com Dilma nossos empregos públicos estão garantidos, bláblábláblá... Sei todos os argumentos que muitos podem usar, porque pensei em todos eles na hora de me decidir, mas no final votei nulo. Pois não acredito nessa pseudodemocracia que fingimos viver. Além disso, todos esses motivos que maioria pensou são individuais, “o que bom para mim,” “para minha família”. Mas e o coletivo, alguém pensou nele. Não entenda mal eu sei que é necessário pensar no individual, pois afinal precisamos sobreviver nesse mundo, o que não é fácil.

Enfim, o que aconteceu com essas 50 famílias sem teto não foi a primeira vez e nem será a ultima, INFELIZMENTE! Mas não esqueça que no final é a nossa apatia, a nossa não reação frente ao sentimento dos outros, nossa aceitação do estado das coisas, que permiti que isto aconteça. O que me deixa indignada é que as pessoas nem pensam sobre isso. É mais fácil não pensar msm, enquanto estamos nas nossas camas quentinhas, temos um teto em cima da gente, temos comida todos os dias nos nossos pratos. Mesmo que seja um teto pequeno vc tem, msm que seja uma cama com colchão ruim, vc tem, msm que seja apenas arroz e feijão, vc tem. Mas e os que não tem, são menos merecedores que vc?? Eles são menos trabalhadores??

Nem sempre eu mesma faço o que é necessário para mudança do estado das coisas, mas ao menos eu penso sobre isso, e tem coisas que não aceito de jeito nenhum. Sei que nem sempre é fácil fazer algo, mas acredito que pensar não seja tão difícil. Espero um dia concretizar mais do que pensar.

Vocês podem discordar de uma parte do que foi dito, de td que foi dito.....

Mas aqueles que acreditam em alguma parte do que foi dito, e acham ultrajante o que foi feito com essas 50 famílias. Que tiveram que ver suas crianças, seus pais, seus amigos serem agredidos, violentados, mais uma vez pelo estado. E tiveram seu sonho de ter um lar destruído,novamente. Repasse e divulgue essa notícia!

Termino com a palavra dos moradores:

“Ocupamos porque a verdadeira revitalização será feita por nós. (...) Os de todos também são nossos. Se não nos dão, só nos resta tomá-los”. GUERREIROS EM LUTA!

Nenhum comentário: