Consuni aprova calendário do processo sucessório


BRUNO FRANCO - JORNAL DA UFRJ
brunofranco@reitoria.ufrj.br

ConsuniO Conselho Universitário aprovou nesta quinta-feira, 28/10, o calendário acadêmico para 2011 e também o calendário do processo sucessório para o cargo de reitor e vice-reitor da universidade.

De acordo com a resolução aprovada pelo Conselho, a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor, a ser encaminhada ao Ministério da Educação, será realizada no dia 28/4, em reunião do Colégio Eleitoral (que é composto pelos colegiados superiores da universidade: Consuni, Conselho de Ensino de Graduação, Conselho de Ensino para Graduados e Conselho de Curadores.

Podem se candidatar ao cargo de reitor, quaisquer docentes que ocupem cargos de professor titular ou de professor associado, nível 3, ou ainda que tenham título de doutor, independentemente da classe do cargo que ocupem.

O calendário dispõe que Comissão Coordenadora, responsável pelo processo sucessório, será constituída no dia 11/11 deste ano e será instalada até o dia 30/11. A Comissão será responsável por propor um regimento para o processo, o qual será apreciado pelo Consuni, no dia 24/02. As candidaturas deverão ser inscritas no dia 15/3 e a campanha com debates será conduzida do dia 18/3 ao dia 8/4.

O primeiro turno será realizado de 11 a 13 de abril e a divulgação dos resultados será feita no dia seguinte. Um eventual 2º turno seria conduzido de 18 a 20 de abril. O resultado seria divulgado então no dia 22/4.

Em 2011, as atividades de ensino da UFRJ serão iniciadas no dia 14/3, terminando o primeiro período letivo em 23/7. O 2º período irá de 14/8 a 17/12. A Faculdade de Medicina, que conta com um calendário particularmente mais longo que a maioria das demais unidades, teve seu planejamento modificado em função dos preparativos para a implosão da ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O primeiro período letivo desta unidade irá de 7/2 a 15/7 e o segundo de 25/7 a 23/12.

Nenhum comentário: