Apoiamos a luta dos estudantes da Unicamp!

Todo apoio ao movimento combativo e critico na luta contra essas formas de criminalização dos estudantes desta universidade, que passa por mais esse momento de extrema repressão. Precisamos desde já repudiar todo o tipo de ação que venha cercear a liberdade de organização dos movimentos sociais.

Não podemos nos calar diante de tamanho absurdo, por isso nós apoiamos a luta dos compas.



Apoiamos a luta dos estudantes da Unicamp!

Na noite da última quinta-feira, dia 21 de outubro, estudantes universitários são novamente surpreendidos pela interferência em seu cotidiano: a Unicamp recebe a ilustre visita da polícia!

Através de uma liminar judicial foi terminantemente proibida a realização de qualquer evento que ocorra nas próximas semanas. Foi deliberada inclusive, a permissão de apreensão de qualquer tipo de mercadoria e equipamento que possa ser utilizado para a realização de um evento, mesmo que dentro das entidades estudantis. A liminar também ameaça o corte de energia no caso da realização do evento e pagamento de multa diária de R$500.000,00.

Nós, estudantes da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, repudiamos esta atitude arbitrária. O espaço da universidade tem de estar disponível para todos que queiram utilizá-lo, tanto para exercício de atividades acadêmicas quanto para exercício de atividades culturais e sociais.

Apoiamos os estudantes da economia da Unicamp, que em resposta a tamanho ataque repressivo e também à 2 sindicâncias anunciadas ontem (25/10), deliberaram pela greve do curso em uma assembléia com 250 pessoas.

A prática repressiva às atividades culturais e políticas que vêm ocorrendo dentro dos campi das universidades tem se tornado corriqueira, a burocracia acadêmica se respalda nas leis burguesas, e à partir delas tem utilizado a repressão policial, intensificando o cerco àqueles que de fato defendem uma universidade aberta ao povo.

Chega de punição aos que utilizam o espaço da universidade!

Chega de repressão aos que defendem uma universidade aberta à população!

Fora PM do campus!

Centro Acadêmico Florestan Fernandes (Ciências Sociais)

Centro Acadêmico Celso Furtado (Ciências Econômicas)

Araraquara, 26 de outubro de 2010

Nenhum comentário: