Prorrogadas inscrições para o Enem


SIDNEY COUTINHO - COORDCOM - UFRJ
dmvi@reitoria.ufrj.br

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para a próxima sexta-feira (16/7), às 23h59. O prazo original se encerraria hoje. Mas o presidente do Inep, Joaquim Neto, atendeu à solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela, que pediram a extensão, preocupados com as consequências das chuvas nos dois estados nordestinos.

Os dois governadores fizeram o pedido ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas. A Assessoria de Imprensa do Inep, informou que quem ainda não fez sua inscrição tem agora mais sete dias para fazê-la, apenas pela internet, no portal
www.enem.inep.gov.br. O valor da inscrição é R$ 35, mas estão isentos os estudantes da última série do ensino médio matriculados em escolas públicas e os que que comprovem a impossibilidade de pagamento preenchendo declaração de carência. É fundamental estar munido de CPF e RG próprios, como documentos de identificação. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Os candidatos às vagas oferecidas pela UFRJ deverão se inscrever, obrigatoriamente, no exame 2010 e no Concurso de Acesso UFRJ 2011, em conformidade com normas que serão estabelecidas em edital complementar, que será publicado no dia 1º de setembro.

Nenhum comentário: