Você morou na Casa do Estudante?

Você morou na Casa do Estudante?
A UFRJ elabora uma coletânea sobre seus prédios históricos que integram o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Nesta fase, estão sendo recolhidos depoimentos sobre a Casa do Estudante Universitário (CEU), que funcionou na Avenida Rui Barbosa, número 762.

O prédio, tombado em 13 de junho de 1982 pelo Governo do Estado, passa agora por obras de restauração. Nos anos 70 e 80, o prédio sediou encontros, eventos, espetáculos de grupos, movimentos e entidades engajadas nas lutas pelo fim da ditadura militar e pela redemocratização do país.

Se você morou na CEU ou participou dos eventos lá realizados, por favor, entre em contato com a universidade, por intermédio do endereço eletrônico ceumemoria@reitoria.ufrj.br , para dar seu depoimento.

Fonte www.olharvirtual.ufrj.br

Um comentário:

Unknown disse...

Eu, Pantaleon Ramos, nascido em Asuncion de Paraguay, morei na CEU desde Dezembro 1974 até Dezembro 1977. Me formei em Engenharia Eletronica, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Dezembro de 1977. Na CEU passei os melhores anos da minha vida, jogando futebol pela CEU e estudando na Ilha do Fundao. A CEU está situado no lugar mais bonito do Rio de Janeiro. Quando abria meu quarto, que ficava do lado da Rui Barboza, Eu olhava direto ao Pao de Azucar. Trabalhei na Itaipu Binacional 15 anos e na CONATEL - Ente Regulador de las Telecomunicaciones de Paraguay uns 15 anos tambem. Agora moro em Asuncion, já aposentado como Engenheiro Eletronico. Mas sempre tenho no meu pensamento a Casa do Estudante Universitario - CEU.