Candidato a Presidência da Republica ira ao Alojamento da UFRJ debater Assistência Estudantil.



Aprovado durante a assembleia dos moradores da residencia estudantil da UFRJ, o presidenciável Mauro Iasi (PCB) debaterá os problemas da Assistência Estudantil na UFRJ. A atividade será realizada no Alojamento da UFRJ dia 22/09 às 14h numa roda de conversa sobre Assistência Estudantil e Universidade Popular.
A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica com o objetivo de aprofundar o debate e avançar nas principais reivindicações dos estudantes na universidade.
Os problemas da assistência estudantil na UFRJ nos últimos tempos veem se tornando uma das principais bandeiras de luta do Movimento Estudantil. A falta de moradia em uma cidade como o Rio de Janeiro, onde os alugueis são extremamente caros, tem deixado como única opção para os estudantes de classes populares à volta ao seu estado de origem. Ou seja, o abandonar o sonho de cursar uma universidade.
Ousar lutar por mais assistência estudantil requer organizar um movimento de resistência à todo um processo de criminalização que alunos sofrem cotidianamente. Exemplo disto é a situação dos moradores do Alojamento que atualmente respondem processo na policia federal, outros são coagidos quando questionam as atitudes dos administradores que demonstram total inabilidade para conduzir esta política na UFRJ. Para resistir à toda essa forma de criminalização, convidamos a todos para um debate que visa aprofundar uma analise à cerca da importância da assistência estudantil para filhos de trabalhadores dentro da atual conjuntura politica do Brasil.
Convidamos tod@s os alunos da UFRJ e aqueles jovens que pretendem entrar na universidade para comparecer a atividade para que possamos contribuir na construção da Assistência Estudantil que queremos.

Nenhum comentário: