EX- Mercadinho das Trocas ???

Diversidade cultural é uma das caracteristicas mais fortes do Alojamento Estudantil UFRJ e incentivada por isso resolvi criar o mercadinho das Trocas










Moramos e/ou temos amigos da Arquiteruta,Ciências Politicas,Letras, Ciências Sociais, Escultura, Educação Fisica, Dança, Nutrição, Engenharias e por aí vai, tudo em um Lugar...






Viemos de diversos municípios brasileiros(grandes ou pequenas cidades) e até mesmo de outros países e logicamente temos acesso a várias maneiras de pensar e "ver o mundo". Pensando nisso e em uma dificuldade que tenho(e outros amigos da EBA) em adquirir materiais pra trabalhos do curso (Artes Cênicas - Indumentária), tive a idéia de construir o "Mercadinho das Trocas" e lá poderiamos trocar vários objetos que "ocupam nosso espaço" dentro do nosso pequeno quarto e poderiamos DOAR, LEVAR ou TROCAR objetos como (roupas,filmes,cds,sapatos, livros,matérias da faculdade, materiais pra execução de alguns trabalhos dos estudantes da EBA (por exemplo),bijouterias, etc.










O Mercadinho chegou a funcionar no terceiro andar feminino(um pouco precário pelo motivo dos objetos ficarem no chão dentro de caixas doadas). Melhor do que eu imaginava, as pessoas trocavam bastante  como apostilas de pré vestibular, livros, roupas,sapatos etc. Mas um certo dia, precisei viajar e quando voltei não havia mais nada no terceiro andar. Até hoje não sei bem o que aconteceu, perguntei pra antiga direção e me disseram que não sabiam da existencia desse mercado nem haviam mandado tirar nada de lá. Então resolvi receber as doaçãoes, guarda-las comigo e descobrir um lugar onde eu poderia guardar as doações e separar um dia do mes ou da semana para que pudessemos fazer as trocas.





Bom, as  pessoas me deram muitas idéias de como poderia funcionar esse mercado , me incentivaram e recebi doações pra "inauguração"(que não houve) do mercadinho tanto de dentro do Alojamento como professores por exemplo. 



Pedi a Ex-Diretora Dona Vera um espaço e uma arara de roupas(que os proprios marceneiros daqui fariam), todos eles foram  gentis comigo,se disponibilizaram a ajudar, mas a idéia infelizmente não funcionou porque até hoje não consegui um espaço pra guardar os objetos(que eram muitos)que não fosse meu quarto.



Por isso, escrevo hoje com certa tristeza em ter que dizer que abandonei a idéia (pelo menos por enquanto) por falta de espaço para "guardar" ou fazer essa "lojinha" (sem NENHUM interesse financeiro) e sim de "troca cultural" as doações que recebi pra iniciar as trocas nesse Mercadinho  estão disponivéis no terceiro andar feminino.





Então se alguém se interessar em aparecer por lá, encontrarão livros, matérias, cabides,roupas,sapatos,bolsas,revistas e muito mais que doaram para o Mercadinho das Trocas no terceiro andar Feminino do Alojamento UFRJ.

Agora,se alguem se interessar em conhecer mais essa idéia, me ajudar a leva-la pra frente com idéias e vontade ou souber de um espaço em que possamos fazer essas trocas aí vai meu contato:

Renata Moreira (R.V.Moreira)

Artes Cênicas - Indumetária
renataviviane@gmail.com
Blog : www.urbanata.blogspot.com


Nenhum comentário: