Audiência com o governo foi transferida para o gabinete do presidente da Alerj Paulo Melo


Salve Salve compas do Movimento Estudantil.

A greve dos professores continua e cada vez mais precisando do apoio da população. O apoio ombro a ombro no acampamento do centro cidade, nas passeatas e audiências publicas. A luta por valorização dos profissionais da educação é de suma importância para construção de uma sociedade mais igualitária comprometida com a classe trabalhadora. Coloquei um link do SEPERJ no blog do Alojamento para que todos possam acompanhar oque esta acontecendo.
O apoio online também é importante, uma vez que a grande mídia cuida de tratar os trabalhadores em greve na luta por direitos como maginais irresponsáveis e que vão prejudicar a a formação dos alunos fazendo greve – sobre isso texto de Elina no blog do Alojamento -. É neste sentido, de contra por a mídia burguesa que temos que usar todas as ferramentas alternativas. Como fecebook, twitter, blogs etc. Vamos construir uma outra forma de disseminar informação.
Chamamos a todos a se somar nessa luta.


Audiência com o governo foi transferida para o gabinete do presidente da Alerj Paulo Melo

Fruto da pressão e da mobilização da categoria que tem conseguido o apoio de toda a população e, até mesmo de setores conservadores da mídia, que questionam a todo o momento o governo a respeito das denúncias dos profissionais sobre os baixos salários e a situação da educação estadual, o presidente da Alerj Paulo Melo telefonou ontem e anunciou que a audiência da tarde de hoje - que seria realizada na SEEDUC - foi transferida para o gabinete dele, na Alerj, a partir das 17h. Paulo Melo afirmou que intercederá pessoalmente junto ao governo estadual para que a negociação de hoje consiga avançar e que tentará conseguir uma contraproposta do governo para as reivindicações do sindicato e da categoria.

O Sepe já marcou para hoje um ato-vigília no acampamento da educação, na porta de SEEDUC, na Rua da Ajuda, a partir das 14h, para que possamos acompanhar os desdobramentos da audiêincia.

Centenas de profissionais continuam acampados na Rua da Ajuda desde a terçca-feira, dia em que a educação estadual promoveu um ato no local e manteve uma ocupação do gabinete do secretário Risolia. Ontem á noite, os profissionais fizeram um arraial, com quadrilha e comidas típicas e com a participação de um trio de forró, vindo de Duque de Caxias, que animou a acampamento.

Nenhum comentário: