A Comissão do alojamento convida todos para participarem da ASSEMBLÉIA, nesta terça-feira dia 17 de Maio de 2011 às 23h no hall do Alojamento.


Pauta da Assembléia:


  • Informes da reunião com a Reitoria. (Realizada no dia 13 de Maio de 2011).
  • A construção da cozinha comunitária.
A Comissão solicitou levar a proposta para a Assembléia votar e que seja respeitada a decisão da mesma.
  • Liberação da reforma dos módulos.
A Comissão solicitou levar a proposta para a Assembléia votar e que seja respeitada a decisão da mesma.

  • Motivo da falta de água no bloco feminino.

  • O restaurante universitário irá ou não assumir o lanche.

  • Informes da Eleição de 2 representantes do Alojamento para compor o CONARE.

A verdade somos nós....
....Queremos ouvir sua opinião....
....Onde todos pensam igual, ninguém pensa muito.

A Comissão.

5 comentários:

Renata Moreira disse...

Achei interessante a publicação sobre os assuntos que serão tratados na reunião de Terça. Mas não compreendo a frase "A Comissão solicitou levar a proposta para a Assembléia votar e que seja respeitada a decisão da mesma."

Quem é a "comissão"? Foram eleitos "por nós"?? E se sim,que dia houve a eleição??

Renata Moreira disse...

"E que seja respeitada a decisão da mesma" ??????

Pra mim a decisão sempre foi da maioria por VOTAÇÃO.

Gaby disse...

Renata.
A frase 'A comissão solicitou levar a proposta para a Assembléia votar e que seja respeitada a decisão da mesma'. É devido o fato que foi passada apenas como comunicado para nós, da maneira simples e direta iremos fazer isto e ponto final e se estavamos de acordo. Assim a comissão informou somos representantes da Assembleia, simplismente solicitamos o que eles querem, e informamos o que foi feito por vocês perante a solicitação, não estamos aqui para decidir, escolher ou tomar decisões por todos os moradores. Assim, a proposta feita por vocês da Reitoria será levada para a Assembléia votar e escolher o que desejam, através da votação ( a proposta citada, e demais que por ventura venha surgir). E que seja respeitada a decisão que a mesma (Assembleia), mesmo que vocês da Reitoria não gostem ou não estejam de acordo com o que foi escolhido por nós moradores do Alojamento.
Referente quem é a 'comissão' ? Foram eleitos "por nós"?? E se sim,que dia houve a eleição?
A comissão foi tirada na Assembleia do dia 28/03/2011.
Não teve eleição, foi proposto que como teriamos outras reuniões com a reitoria, a mesma solicitou que fosse feito uma comissão com 5 membros para estar representando os moradores,
Informando a reitoria o que todos desejavam que fosse feito (em criterio de urgencia), devido a situação que estavamos (sem agua e luz no 4° andar). Assim foi questionado quem queria participar da comissão como membro, e teria que ir em todas as reuniões da reitoria e da assembleia do alojamento. Os moradores que deram o seu nome na hora perante a assembleia, foram escritos como membros e assim quando niguem mais queria se candidatar foi lido os 8 nomes e perguntado se todos presentes estavam de acordo com que a comissão fosse formada por estes moradores.
Todos aceitaram.
Espero ter tirado sua duvida.
Estou sempre aqui disposta a esclarecer qualquer duvida.
Bjs
Gaby.

Renata Moreira disse...

Olá Gaby. Não reclamo por existir pessoas que lutam pelo bem comum,ao contrário, parabenizo a idéia de publicar o que será discutido nas reuniões aqui no blog.
O que me pareceu no post, foi que existia um "orgão" com o nome de Comissão e que este estava a cima da decisão da maioria(Assembleia). Isso pareceu para mim que o que era antes aceito por votação passaria a ser por aprovação do Orgão. Achei confuso ao dizerem "A Comissão solicitou levar a proposta para a Assembléia votar e que seja respeitada a decisão da mesma." (já que tomei como o sujeito "A comissão" e não "a assembléia").
Abraço!
Renata Moreira

Gaby disse...

Ok sem problemas, me desculpe se a frase passou a ideia errada. Mas na verdade, foram ate questionados por esta atitude de levar para a Assembleia decidir o que queria referente a proposta. Ja que foi dito que antes a comissão que ia sempre aceitava as propostas e só comunicava para os moradores, não tinha esta atitude de passar para nós a proposta e a responsabilidade de decidir seja feita pela a Assembleia.
bjs