Quatro candidaturas concorrem às eleições para reitor


Quatro candidaturas se inscreveram para as eleições aos cargos de reitor e vice-reitor da UFRJ: os professores Carlos Levi, da Coppe, e Antônio Ledo, da Faculdade de Medicina, que concorrem pela Chapa 10; Alcino Câmara, do Instituto de Economia, e Maria José Coelho, da Escola de Enfermagem Anna Nery, pela Chapa 12; Godofredo de Oliveira Neto, da Faculdade de Letras, e Léa Miriam, da Faculdade de Medicina, pela Chapa 20; e Ângelo da Cunha Pinto, da Escola de Química, e Eliezer Barreiro, da Faculdade de Farmácia, pela Chapa 99.

Após o fim do prazo para as inscrições, que se encerrou ontem, dia 15, o calendário do processo sucessório prevê uma série de debates a partir da próxima semana. Confira a programação:

Dia 22/03 (18h) - Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da Praia Vermelha.
Dia 24/03 (15h) - Campus Macaé.
Dia 29/03 (10h) - Auditório do Centro de Tecnologia (CT)
Dia 04/04 (10h) - Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O primeiro turno do processo sucessório para reitor e vice-reitor da UFRJ ocorrerá entre os dias 11 e 13 de abril, com consulta, em urna eletrônica, à comunidade da UFRJ. Um eventual segundo turno ocorrerá de 18 a 20 de abril, com a divulgação do resultado prevista para o dia 22/04 pela Comissão Coordenadora do processo sucessório. O resultado da consulta será matéria de discussão e aprovação em reunião prevista para o dia 28/04. Caberá ao Colégio Eleitoral a escolha, em lista tríplice, dos nomes a serem submetidos ao Ministério da Educação.

Fonte: www.ufrj.br

Nenhum comentário: