Mesa Redonda debate Bioética, Laicidade e Direitos Humanos

Faculdade de Educação
Mesa Redonda debate Bioética, Laicidade e Direitos Humanos
FERNANDA MENDES - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS DA PRAIA VERMELHA


Será realizada, na próxima sexta-feira (10/12), uma mesa-redonda com os temas Bioética, Laicidade e Direitos Humanos, das 9h30 às 12h30, no auditório do 2º andar da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), com a coordenação de Renato José de Oliveira, do Observatório de Laicidade do Estado (OLE), vinculado à Faculdade de Educação (FE) da UFRJ.


Os convidados para a mesa são Maíra Fernandes, advogada criminalista e presidente da Comissão de Bioética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), e Sérgio Rego, editor da Revista Brasileira de Educação Médica e coordenador adjunto geral do Programa de Pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva em associação entre a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), UFRJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento é uma iniciativa do Observatório da Laicidade do Estado (OLE), um projeto do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) que debate o processo de construção da laicidade do Estado no Brasil e em outros países. A Decania do CFCH está localizada no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca.

Nenhum comentário: