Janta


Queridos e queridas, venho lhes comunicar os acontecimentos de hoje. As 10h cerca de 15 alojados foram à Reitoria reividicar o pagamento da bolsa do mês de dezembro, para tal, após um jogo de "empurra", paramos na sala da SG-6 e dialogamos com o prof. Milton Flores. As desculpas se fundaram num corte de verbas realizado pelo MEC, num tratamento quase fraternal nos foi garantido total empenho de sua parte. A falta de dinheiro e o ronco do estomago não nos permitiu ouvir tal coisa de boca fechada, a garantia de empenho de um burocrata é como a garantia de um "vou estudar amanha", então fomos pressionando o homem, que falava de números e de instancias superiores, mas acabou por trazer a tona uma solução paliativa: nos garantir almoço e janta nos próximos dias. Ainda não era o suficiente, aumentamos a pressão e o homem cedeu, ligou para Brasília e em 15 minutos estava tudo resolvido. Caros, a bolsa deverá cair até o fim do dia, tomara, ou teremos que agir de modo mais incisivo.

Enfim, os paliativos, por fins de precaução, ainda estão de pé. Hoje os alojados que almoçaram no Bandejão da Letras comeram de graça, e também nos foi prometido uma janta que deverá chegar em quentinhas por cerca das 19h.
Vale frisar que no bandejão da Letras, nós alojados, fomos tratados com um desrespeito desmedido, acusados de baderneiros e execrados pela diretora do estabelecimento devido a uma falha na comunicação - funcionarios nos acusaram de tentar quebrar os vidros e de estarmos portando pedras nas mãos, o que teria deixado a todos os presentes aflitos.

Sem mais
Renan Rodrigues

Nenhum comentário: